Curso: Especialização em Tecnologia em Educação – PUC/RIO
Componentes:
Emanuelle Salgado Felga
Izabel Silvana Martins Barbosa
Letícia Borges Moura Soares
Maria Cristina Gonçalves
Sara Muniz França
Tarico Barbosa de Freitas
Coordenadora do grupo: Sara Muniz França
Mediadora: Cintia Borher Soares
O blog de vocês ficou maravilhoso. Com ele podemos entender perfeitamente a sindrome de Down. Não podemos e nem devemos ter preconceito, pois a diferença faz a diferença. Podemos aprender muito com os ditos "diferentes", pois a alegria e o carinho do Down é algo inexplicável,não há como conceber que em outros tempos eram tão marginalizados. São pessoas como toda pessoa com necessidade especial com plena capacidade de aprender. Abraços e parabéns. Lidelma
ResponderExcluirO blog dicou maravilhoso. Com ele entende-se bem a necessidade das pessoas com Síndrome de Dow. É muito interessante, principalmente os vídeos, e como não comentar que em outros tempos estas pessoas eram marginalizadas. O Down é uma pessoa realmente maravilhosa contangiando com sua alegria e seu carinho.
ResponderExcluirAdorei o blog! Precisamos de canais como este para ajudar a "combater" o preconceito. Parabéns pela iniciativa e pela prestação de serviços à sociedade. Um grande abraço.
ResponderExcluirSara Santana
Parabéns pelo blog, vocês com esse trabalho estão permitindo as pessoas a conhecer o que é um portador de sindrome de down, e o que é mais importante conscientizar a todos nós,da importancia que se tem em aceitar e aprender a conviver com as diferenças do outro.
ResponderExcluirParabéns pelo blog...ele me faz lembrar de uma frase que diz mais ou menos o seguinte: "o único preconceito aceitável é com o próprio preconceito"....
ResponderExcluirAdorei este blog, você tem uma visão espetacular sobre sindrome de down, e nos esclarece mt sobre esta "doença" se podemos dizer assim. E estar nos ensinando a conviver com a diferença. Abraços e sucesso.
ResponderExcluirFernanda Araújo.
O preconceito distancia as pessoas do mundo.
ResponderExcluirEsta semana quando passávamos de carro na beira mar do guarujá, paramos para que os pedestres atravessassem.Fiquei encantada com um garoto Down que estava no meio de todos parou e agradeceu com gestos por termos deixados passar. foi único e maravilhoso aquele pequeno agradecimento. Fiquei muito emocionada e feliz,por que com certeza tem pais maravilhosos e não convivem com preconceitos. Parabéns a voces pelo texto claro e objetivo. É só colocarmos em prática.Abraços.
ResponderExcluirMarta Ogata.
Helio justiniano Teixeira
ResponderExcluirAdorei a iniciativa de vocês e o modo como falaram claramente sobre a sindrome de down, a falta de conhecimento e que gera o preconceito e com o conhecimento sendo transmitido de forma tão objetiva e de facil entendimento como vocês fizeram, nos mostra como podemos evitar injustiças ou sermos preconceituosos ! parabêns pelo excelente trabalho e continuem assim Abraços !
Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirPrecisamos nos unir e divulgar, canais assim, com informações que ajudem a combater o preconceito, e ajudar a entender que todos somos diferentes e devemos respeitar as diferenças uns dos outros.
Abraço!...
Otimo trabalho.
ADORO FALAR SOBRE ESTE TIPO DE TEMA, E CONCORDO PLENAMENTE SOBRE A SOCIALIZAÇÃO DOS PORTADORES DA SÍNDROME DE DOW, ELES SAO INCRIVELMENTE CARINHOSOS, FUI BABA DE UMA CRIANÇA PORTADORA, E ADOREI CONVIVER COM ELA, TENHO UMA PAPELARIA E RECEBO VÁRIAS CRIANÇAS PORTADORAS, ELAS SAO CARINHOSAS TANTO COM PALAVRAS E GESTOS...E QUANTO AO PRECONCEITO... JA OUVIU UMA MAE DIZER PRA OUTRA. "EU ATE DEIXO MINHA FILHA BRINCAR COM ELE". E PQ NAO DEIXAR? É MUITO IMPORTANTE TORNAR O TEMA CADA VEZ MAIS PÚBLICO COMO VCS ESTAO FAZENDO, POIS ASSIM O ASUNTO É MELHOR ESCLARECIDO E O PRECONCEITO DIMINUI... GERALDA VASCONCELOS
ResponderExcluirVocês estão de parabéns!
ResponderExcluirPara nós, educadores, é muito interessante poder ler e refletir sobre artigos como este.
Afinal, temos que aprender a conviver com todos, respeitando as diferenças indiduais.
Abraços...